Governo do Estado de São Paulo

Secretaria de Planejamento e Gestão

Governo do Estado e Prefeitura de SP entregam 240 moradias em Heliópolis

 

Com a assinatura de um dos mais renomados arquitetos brasileiros, apartamentos beneficiam pessoas que recebiam auxílio-moradia em SP

 

 

 

Famílias de baixa renda que recebiam auxílio-moradia da Prefeitura de São Paulo receberam nesta terça-feira (5) as chaves das primeiras 240 moradias do condomínio Sacomã I, na comunidade de Heliópolis, na capital paulista.

 

O conjunto habitacional foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O governador Geraldo Alckmin participou da inauguração.

 

 

"A entrega de hoje aqui em Heliópolis é importante. São os primeiros apartamentos, para 240 famílias que realizam o sonho da casa própria. Até março, teremos mais 120 que serão entregues e 240 estão em obras. É uma boa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo. Apenas na última semana, entregamos 2.700 unidades habitacionais, em uma iniciativa conjunta com o Governo Federal. Isso significa emprego na construção civil e moradia para as famílias que precisam", disse Alckmin

 

Dividido em cinco quadras, o empreendimento prevê a construção de um total de 1.200 moradias. Os primeiros apartamentos estão distribuídos em quadra contendo oito blocos de 30 unidades cada.

 

O projeto prevê soluções para economia de energia com grande número de janelas para iluminação natural durante o dia e um conceito diferenciado de ventilação cruzada entre os espaços internos para manter a temperatura mais amena.

 

Com área construída de 50 m², as moradias têm dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. As áreas comuns são constituídas por salão multiuso, área de lazer infantil, equipamentos de ginástica, sala de estudos, bicicletário, área de lixeira e jardim.

 

A CDHU investiu R$ 161,9 milhões, o correspondente a 64% da execução do serviços e a Prefeitura R$ 18,9 milhões para a desapropriação do terreno.

 

Portal do Governo do Estado

 

 

 Investimentos do Estado e ações nos municípios fazem os índices da doença diminuírem este ano ...

 Equipes trabalham 24 horas, sete dias por semana, para monitorar as condições climáticas e emi...

 Trecho de 7,9 quilômetros em elevado da linha que ligará SP ao aeroporto de Guarulhos foi estr...

Doações podem ser encaminhadas para qualquer posto de atendimento até...

Tema de palestra apresentada pela Procuradora do Estado, Dra. Luciana Monteiro Claudiano, ...