Governo do Estado de São Paulo

Secretaria de Planejamento e Gestão

Estado doa terreno de R$ 70 milhões a Fundação de Ensino de Piracicaba

 

O local abriga a Escola de Engenharia e outras instituições de ensino de pós-graduação, ensino superior, médio, técnico e profissionalizante

 

A Prefeitura de Piracicaba recebeu nesta terça-feira (10) do Governo do Estado um terreno de 209 mil m², avaliado em R$ 70 milhões.  O local abriga cerca de 3.800 alunos e as instalações dos cursos da Escola de Engenharia de Piracicaba, do Colégio Técnico Industrial de Piracicaba, do Centro de Educação Profissional de Piracicaba e do Centro de Pós-Graduação, todos mantidos pela Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP).

A cerimônia da doação ocorreu durante a visita do governador Geraldo Alckmin à ESALQSHOW (Feira de Inovação para o Agronegócio Sustentável). Devido á importância do evento promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (EsalQ), que tem como foco a inovação e a abertura de  novos horizontes para o agronegócio de modo a satisfazer as demandas sociais, os secretários das pastas de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, mudaram o expediente para Piracicaba, até o término da feira, na quarta-feira (11).

“Estamos transferindo, em caráter definitivo, 209 mil m² para a FUMEP. A instituição tem cursos importantes e perto de 3 mil alunos, inclusive na área de Engenharia”, afirmou Alckmin. Sobre a feira, o governador falou de sua satisfação em prestigiar um evento de grande repercussão para o setor. “Traz o que há de mais moderno em termos de biotecnologia. São dois dias de feira, com a presença de representantes de todo o Brasil. Quero destacar que o agronegócio representa a base de desenvolvimento nacional e estimula a inovação, o emprego e a exportação”, disse.

A FUMEP emprega cerca de 200 professores e 80 funcionários administrativos e mantém cursos de pós-graduação, ensino superior e médio, cursos técnicos e profissionalizantes. Além de salas de aulas, as edificações construídas no  terreno doado abrigam 42 laboratórios, 11 anfiteatros, bibliotecas, além de outras instalações.

 

Comunicação Secom

 Investimentos do Estado e ações nos municípios fazem os índices da doença diminuírem este ano ...

 Equipes trabalham 24 horas, sete dias por semana, para monitorar as condições climáticas e emi...

 Trecho de 7,9 quilômetros em elevado da linha que ligará SP ao aeroporto de Guarulhos foi estr...

Doações podem ser encaminhadas para qualquer posto de atendimento até...

Tema de palestra apresentada pela Procuradora do Estado, Dra. Luciana Monteiro Claudiano, ...