Governo do Estado de São Paulo

Secretaria de Planejamento e Gestão

Cidadania digital é tema de encontro da SPG com a Dinamarca

 

 

Com o objetivo de mostrar, para o Governo do Estado de São Paulo, a experiência dinamarquesa de cidadania digital, a cônsul-geral da Dinamarca, Sra. Eva Bisgaard Pedersen, foi recebida na Secretaria de Planejamento e Gestão, no dia 4 de agosto, pelo Secretário Adjunto, Pablo Uhart, e pela Subsecretária de Planejamento Estratégico e Gestão Governamental, Keli Della Torre.

A estratégia digital definida e implementada pela Dinamarca vem possibilitando soluções rápidas, seguras, de alta qualidade e facilmente utilizáveis tanto pelo governo quanto pelos cidadãos. A apresentação da plataforma de cidadania digital e de autenticação digital (NemID) esteve a cargo do especialista em digitalização da embaixada dinamarquesa em Brasília, Gustav Christoffer Jensen.

O encontro serviu como subsídio para a discussão, numa próxima etapa, de possível linha de cooperação entre os dois governos, com base em projetos paulistas relacionados ao tema. Do encontro participaram, ainda, a Escola de Governo (Egap) do Estado de São Paulo, representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Governo e das demais Secretarias de Estado, assim como representantes de empresas públicas com efetiva influência e atuação nas áreas de serviços e inovação.

  

 Investimentos do Estado e ações nos municípios fazem os índices da doença diminuírem este ano ...

 Equipes trabalham 24 horas, sete dias por semana, para monitorar as condições climáticas e emi...

 Trecho de 7,9 quilômetros em elevado da linha que ligará SP ao aeroporto de Guarulhos foi estr...

Doações podem ser encaminhadas para qualquer posto de atendimento até...

Tema de palestra apresentada pela Procuradora do Estado, Dra. Luciana Monteiro Claudiano, ...