Governo do Estado de São Paulo

Secretaria de Planejamento e Gestão

Cidadania digital é tema de encontro da SPG com a Dinamarca

 

 

Com o objetivo de mostrar, para o Governo do Estado de São Paulo, a experiência dinamarquesa de cidadania digital, a cônsul-geral da Dinamarca, Sra. Eva Bisgaard Pedersen, foi recebida na Secretaria de Planejamento e Gestão, no dia 4 de agosto, pelo Secretário Adjunto, Pablo Uhart, e pela Subsecretária de Planejamento Estratégico e Gestão Governamental, Keli Della Torre.

A estratégia digital definida e implementada pela Dinamarca vem possibilitando soluções rápidas, seguras, de alta qualidade e facilmente utilizáveis tanto pelo governo quanto pelos cidadãos. A apresentação da plataforma de cidadania digital e de autenticação digital (NemID) esteve a cargo do especialista em digitalização da embaixada dinamarquesa em Brasília, Gustav Christoffer Jensen.

O encontro serviu como subsídio para a discussão, numa próxima etapa, de possível linha de cooperação entre os dois governos, com base em projetos paulistas relacionados ao tema. Do encontro participaram, ainda, a Escola de Governo (Egap) do Estado de São Paulo, representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Governo e das demais Secretarias de Estado, assim como representantes de empresas públicas com efetiva influência e atuação nas áreas de serviços e inovação.

  

 Projeto cria curso de Prótese Capilar e Megahair para produção e doação de perucas às mulheres...

 Parte da obra foi entregue e estão em andamento outros três lotes da rodovia que atende seis m...

 Saúde recebe R$ 200 mi na região e Estado investe em áreas de Transporte, Logística e Inclusão...

  Montante arrecadado será revertido para o Fundo Social de Solidariedade do ...

  O Governo do Estado de São Paulo realiza nos dias 20, 21 e 22 de outubro a ...