Governo do Estado de São Paulo

Secretaria de Planejamento e Gestão

Detran.SP atinge 96% de aprovação do público no 1º semestre de 2017

Infraestrutura moderna e agilidade na execução de serviços são alguns dos motivos para a satisfação dos cidadãos; confira ranking das 10 melhores

 

As unidades modernizadas do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) concluíram o 1º semestre de 2017 com uma média de 96% de aprovação dos usuários. No Estado, 179 postos funcionam com padrão de atendimento e, juntos, concentram 80% da frota paulista.

 

Ao todo, 3.900.407 avaliações foram feitas pelos usuários no período por meio de um aparelho presente nas mesas das unidades, onde é possível classificar o atendimento recebido como ‘ótimo’, ‘bom’, ‘regular’ e ‘ruim’. Dessas, 3.821.114 classificaram o serviço prestado como bom ou ótimo. No ano passado, o índice de aprovação ficou em 95%.

 

“Os altos índices de aprovação mostram a resposta positiva da população ao novo Detran.SP e indicam que temos tido êxito em nosso objetivo de aprimorar constantemente os serviços prestados nas cidades. A modernização dos demais postos está em andamento”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.

 

Entre os principais motivos para a satisfação do público estão as melhores condições de atendimento e a agilidade na execução de serviços nos postos modernizados.

 

Artur Filipe Sousa, de 27 anos, utilizou os serviços do Detran.SP no Shopping Raposo Tavares, em São Paulo, no último dia 3 de agosto, e fez questão de manifestar sua satisfação com o atendimento prestado: “Gostaria de salientar o ótimo atendimento que tive durante o processo de renovação de CNH no Detran Raposo”, escreveu.  

 

As unidades têm infraestrutura moderna, atendimento por meio de senha, funcionários treinados, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, prova teórica eletrônica, com resultado na hora, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

 

Confira abaixo a relação dos dez postos com maior porcentagem de avaliação positiva no 1º semestre do ano:

 

RANKING

POS

UNIDADE

%

Palmeira D'Oeste

99,2%

Jales

99,2%

Laranjal Paulista

99,2%

Fernandópolis

99%

Votuporanga

98,6%

Birigui

98,5%

Mirassol

98,5%

Franca

98,5%

Catanduva

98,5%

10º

Posto Avançado Raposo Shopping – Capital

98,4%

 

Serviços eletrônicos – No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 26 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

(fonte: assessoria de imprensa do Detran)

 Investimentos do Estado e ações nos municípios fazem os índices da doença diminuírem este ano ...

 Equipes trabalham 24 horas, sete dias por semana, para monitorar as condições climáticas e emi...

 Trecho de 7,9 quilômetros em elevado da linha que ligará SP ao aeroporto de Guarulhos foi estr...

Doações podem ser encaminhadas para qualquer posto de atendimento até...

Tema de palestra apresentada pela Procuradora do Estado, Dra. Luciana Monteiro Claudiano, ...