Institucional

Secretário Julio Semeghini

secretario J. Semeghini     Julio Francisco Semeghini Neto é o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo desde novembro de 2011.
     É engenheiro e atua há mais de 25 anos no setor de Informática e Telecomunicações.
     É deputado federal licenciado e foi secretário de Gestão Pública do Estado entre janeiro e novembro de 2011.
      Com grande experiência na iniciativa privada, gerenciou, dirigiu e implantou diversas empresas do setor no Brasil. A partir do dia 28 de novembro passou a integrar o Conselho Estadual de Política Energética (CEPE) na qualidade de secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional. É conselheiro da SUCESU-SP. Foi coordenador do PBQP (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do setor de Informática e Automação), da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Processamento de Dados) e membro do CONEI (Conselho Estadual de Informática do Estado de São Paulo).
      Como presidente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), foi reconhecido pelo governador Mario Covas como seu “braço forte” no processo de recuperação e modernização do Governo do Estado de São Paulo, colaborando para disseminar e priorizar o uso da informática como ferramenta de governo que permitiu transparência e, principalmente, melhoria do atendimento ao cidadão.
       Na presidência da Softex (Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), lutou pela capacitação tecnológica, criação de incubadoras de empresas e pela adoção de novas formas de financiamento para o software. Divulgou e promoveu o software brasileiro nos EUA, Europa, América Latina e Ásia.
      É deputado federal licenciado – 4ª legislatura – eleito pelo PSDB de São Paulo com mais de 160 mil votos, e, quando no exercício, teve importante atuação para fazer de São Paulo um pólo industrial de informática e garantir uma legislação para a modernização digital do país.