Notícias

Secretaria de Planejamento debate o Controle na Administração Pública de SP

17/05/2017 10:33

 

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da EGAP – Escola de Governo e Administração Pública, promove o debate “A participação das micro e pequenas empresas nas contratações públicas", nesta quinta-feira (18/05) às 9h, no auditório da Secretaria da Fazenda. Os expositores serão Marcus Augusto Cerávolo e Rodrigo Corrêa da Costa Oliveira, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e Alessandra Sales, do Tribunal do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

 

Esse debate será o terceiro do “Ciclo de Debates sobre Controle na Administração Pública Paulista” que busca discutir os procedimentos que devem ser revistos e o aperfeiçoamento de práticas administrativas nas ações de controle interno e externo do Estado de São Paulo.

 

Os próximos debates do “Ciclo de Debates sobre Controle na Administração Pública Paulista”serão sobre Controle de carteis (22/06), Gestão de contratos (17/08), Principais problemas de controle de pessoal (21/09) e Contratos na área de Saúde (26/10).

 

Os parceiros da EGAP na organização desse ciclo são: Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a FAZESP – Escola Fazendária e o Departamento de Controle e Avaliação – DCA, ambos da Secretaria da Fazenda, e a Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo - CGA.

Para 2017 estão programadas oito seções e o público alvo de cada uma delas é definido de acordo com o tema escolhido. No primeiro debate, realizado em 30 de março no auditório do TCE, o tema “Análise prévia de editais de licitação” foi discutido a partir das exposições de José Antonio Xavier, Diretor técnico de divisão da Fazenda estadual, e por dois servidores do TCE-SP: Marcus Augusto Cerávolo, Assessor Técnico da Presidência, pregoeiro e instrutor da Escola Paulista de Contas Públicas e Fernando Novaes Precendo, Assessor técnico-procurador e também instrutor da Escola Paulista de Contas Públicas.

 

Em 27 de abril, no auditório da Secretaria da Fazenda, as responsáveis pela apresentação do tema “Controle de entidades do terceiro setor” foram Sandra Marinho

Coordenadora do Departamento de Controle Estratégico da CGA e, pelo TCE, Sheila de Bessa Ramos Assistente técnica do Gabinete do Presidente do TCE e Deize Lins Rifahi, Chefe Técnico de Fiscalização do Gabinete do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

 

Serviço: Debate “A participação das micro e pequenas empresas nas contratações públicas"

Quando: dia 18/05, das 9h às 13h.

Onde: Auditório da Secretaria da Fazenda, Avenida Rangel Pestana, 300.

Inscrições: www.sgcursos.sp.gov.br

Transmissão ao vivo: www.youtube.com/ucrh21(para assistir ao vivo não é necessária a inscrição).